quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ao Amigo Francisco

Me lembro velho amigo, quando na minha adolescência tomei conhecimento de sua existência e, depois disso, insaciável, procurei saber tudo sobre você.
O que eu sei agora depois de muito procurar?
Sei que você foi um dos caras mais legais que já passou por essa Terra, sei que você acreditava e agia, como só um ser humano de caráter pode fazer... sei que todos os seus atos não eram em vão... quando você se despiu na frente de seu pai e do Bispo, você realmente deu a cara a tapa porque era nisso que você acreditava.
Sei também que você foi o sujeito mais católico que a Igreja Católica já teve... me atrevo inclusive a dizer que você foi um cristão "top 10" e, por incrível que pareça, todas as religiões respeitam tua história... isso é um feito amigo, um feito incrível e necessário em qualquer tempo!
Hoje muitos acham que você é somente o padroeiro dos animais... tá, tá... eu também acho!!! Será porque você falava com os bichos??? Imagino a cara de seus contemporâneos com essa "loucura". Você fez o que poucos percebem, amou tando à Deus, que o Amor de Deus transbordou por você e você incontrolável por temperamento, espalhou esse amor a todas as coisas vivas, da paisagem ao homem, do homem ao animal, do animal de volta para o tudo que o cercava...
Em uma Idade Média taciturna você ousou dar risada, não de bobo, porque você não era bobo, mas de felicidade de estar pleno do Criador... ô Chico!!!


Cara... eu realmente gosto de você... MESMO!
Parabéns Véio!!!!

PS.: Ah!!! Eu acho mesmo amigo Francisco que os Gloster parecem com você!!! Será coincidência eu ser apaixonada por eles?????

Nenhum comentário:

Procura alguma coisa?

Google