sábado, 10 de maio de 2008

Canarilcultura, governos e cidadania

O Campeonato Mundial do Hemisfério Sul está comprometido há algum tempo... Os canaricultores latino americanos, principalmente, esperam pacientemente por uma solução.

Os governos arrumam encrenca para pássaros entrarem e/ou saírem dos países e quem é o rei das encrencas? Brasil!!!!!!!!!

O governo já exigiu da FOB um quarentenário dentro de normas absurdas e o mais engraçado é que ele existe e foi aprovado, aí o que aconteceu? O governo fingiu que não viu...

Na verdade parece que temos tudo para sediar um Campeonato Mundial, mas a política do governo federal é “empurrar com a barriga” todas as vezes que temos a chance de realizar um, para que se percam os prazos.

Como podem proibir a entrada de canários no Brasil? Bom... Dizem as más línguas que proibiram tudo de asa entrar no Brasil mesmo antes de qualquer surto de gripe aviária e, nossos compatriotas criadores de Avestruz foram os que forçaram essa barra para impedir entrada de mais animais e concorrência.

Isso na verdade não interessa, o que interessa é que há imbecis em todos os lugares e a Síndrome de Ícaro é uma praga que devemos combater. O que é essa síndrome? É aquela coisa esquisita que tem se alastrado entre os desavisados que faz com que eles achem que qualquer bicho com asas não deve ficar em gaiola. É a identificação direta entre asas e liberdade... (Eles não soltam seus cãezinhos no mato... mas a idiotice não é racional não é mesmo?)

Então não podemos importar (por vias legais porque há gente pra tudo no mundo) canários, mas podemos enviar para qualquer lugar do mundo? Uia!!!! Que coisa inteligente!!! Temos em termos de cor, linhagens capazes de competir e ganhar em qualquer lugar do mundo! Deixa então nosso “sangue” sair! Mas entrar? Nãoooooo!!! Por quê? Não é seguro? É sim! Entra coisa pior e com menos controle nesse país! Temos todas as condições técnicas exigidas nos mais compenetrados países do mundo para esta importação, mas pode? Não! Bicho de asa deve ficar solto, preso só em outro país. Eles podem ser canalhas, nós só podemos ser hipócritas.

E o mais engraçado: os boçais que se enojam de ver bicho de asa em gaiolas não percebem que criar pássaros é algo que culturalmente não se pode combater, então a canaricultura é a chave para proteger os pássaros nativos.

Bom.... de novo, nós latino americanos, por causa de nossos governos e da nossa secular falta de organização para exercer a cidadania e pressionar, não teremos um Campeonato Mundial HS. Para remediar a Argentina fará um Campeonato Aberto Internacional. Coisa linda! Boa iniciativa!!! Mas o melhor vem agora: como nosso país irracionalmente impede a entrada de pássaros, os brasileiros para participar dessa competição, terão que enviar seus pássaros mas... mas... (dá até dó de falar...), os bichinhos vão, mas não voltam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabem o que eu acho disso?


Ah! Aos abnegados criadores que quiserem participar desta competição eu dou meu apoio, não vejo lógica a não ser política, mas se você tem esse altruísmo todo ou só vai mandar encomendas... boa sorte!

Procura alguma coisa?

Google