sábado, 5 de maio de 2007

Observem essa reportagem...

"Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) desbarataram, nesta quinta-feira, uma rinha de canários que funcionava na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte. Vinte e cinco pessoas foram detidas 106 pássaros foram apreendidos. Entre os acusados de criar animal silvestre sem permissão do Ibama e de maus-tratos, está um procurador do estado.

A rinha funcionava na Rua Joaquim Francisco, no bairro do Cajá.
Segundo o tenente Sérgio Sousa, que comandou a operação Carcará, há um mês a rinha vinha sendo investigada pelo serviço de inteligência do Cipoma. “A rinha funcionava na manhã de todas as quintas-feiras. Os apostadores traziam seus próprios pássaros para brigar com os canários do proprietário da casa”, explicou. Algumas das aves, segundo o tenente, apresentavam ferimentos nas cabeças. No local, ainda foram apreendidos quatro galos-de-campina e um azulão.

Todos os detidos serão liberados e vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que está sendo lavrado na delegacia da cidade. No máximo, vão responder a uma pena alternativa ou pagar multa determinada pelo Ibama, apesar de responderem a dois crimes.

Já aves serão levadas ao Ibama para passar por um período de readaptação para deixarem de ser agressivas. “Alguns pássaros eram treinados para isso”, explicou o tenente Sérgio Sousa. Depois de voltarem a apresentar o comportamento normal da espécie, serão liberados em seu habitat natural.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM"






Pergunto... os caras têm mãe? A mãe desses indivíduos estaria em lugar inapropriado? Tudo bem que canário da terra nem canário é, mas inflingir dor a bichinhos porque???? FALA SÉRIO (para não usar palavra de baixo calão) !!!! Dor? Sofrimento? Porque não apostam nos indivíduos que se debruçam sobre outros indivíduos com shortinhos escritos "bad boy"? Esses pelo menos têm como exprimir suas vontades!!!

Fotinhas dos nossos bichinhos

Gloster 2007

Vídeos

Estamos fazendo uma migração... lentamente colocaremos as coisas do outro BLOG por aqui...
Começaremos pelos vídeos que é o que o povo gosta...

ABERTO DE CAÇAPAVA - 2007



FOTOS E NOMES DE CANÁRIOS DE PORTE
(Fotos: Manual de Canários de Porte FOB)




ANIMAIS SILVESTRES, EXÓTICOS E DOMÉSTICOS

Passei no blog só para dizer bom sábado povo!!!!!

Procura alguma coisa?

Google