domingo, 20 de maio de 2007

E ainda acusam canaricultor de "mexer com a natureza"...

Aves adaptam o seu canto ao meio urbano.
As aves canoras modificam a sua forma de cantar quando habitam nas cidades, revela um estudo elaborado na Universidade de Leiden, Holanda.

Em comparação com os espécimes que vivem na floresta, as aves "citadinas" cantam temas mais curtos, acelerados e fazem-no numa frequência mais alta.

A rápida urbanização da paisagem e o subsequente aumento do ruído ambiente revelaram-se problemáticos para animais que usam o som como forma de comunicação. Isto é especialmente importante para os pássaros já que o ruído das grandes urbes pode sobrepôr-se à troca vital de informações que permite aos machos atrair as fêmeas.

Para além de utilizar um vasto espectro de frequências, podendo ajustar o seu canto ao ambiente circundante, o chapim real tem ainda a capacidade de "apanhar" novas canções dos "vizinhos" quando se muda para novas paragens.

Cantoria de Canário

Pessoal

Eu sempre vejo o pessoal associando canário a canto... sei lá... tem gente que acha que é o mais importante, mesmo quando sabe que temos 3 categorias de canários e uma só para canário de canto...

Eu confesso que não ligo muito... acho o canto bonito, melodioso, gosto de ouvir mas não é o que mais me atrai (isso é engraçado já que tenho um pé na música desde criança). Eu gosto mesmo é de OLHAR para eles.

Para brincar com essa situação e desejar um ótimo início de semana, eis aqui um canário azul (?) que canta MUUUIIIITOOOOO....rsrsrsrsr




Vocês repararam que ele tem um topetinho?? Antes que digam que é um Gloster eu afirmo que não há gloster feio, há maus criadores...rsrsr... Portanto só pode ser um topete alemão depois de uma farra no final de semana...

Procura alguma coisa?

Google