sexta-feira, 27 de junho de 2008

PRECONCEITO

Mais do mesmo...

No dia do campeonato do Clube aqui de Volta Redonda uma senhora parou o carro e perguntou o que estava havendo, um dos nossos respondeu e ela aos berros só não nos chamou de "lindos"...
No mesmo dia, ao chegar em casa, havia um comentário no meu post sobre o roubo dos canários do João. Reproduzo-o:

telma lobão ambientalista disse...

Voces gostariam de serem colocados e mantidos pelo resto de suas vidas nestas gaiolas que voces colocam os Pássaros?
Voces gostariam de ficarem expostos à visitação pública, de se reproduzirem em cativeiro? Se existe algo mais importante que a liberdade que voces tiram desses inocentes Pássaros por que voces não se encarregam de procurar uma vaga para voces numa penitenciária? Qualquer um que prive um Pássaro do direito à Liberdade para mim é um criminoso, e deveria ir para tráz das grades, mesmo que a Lei proteja esse criminoso denominando-o de "criador comercial".

Ai, ai... até respondi na hora, mas acho que merece mais...

Até quando Catilina abusareis da nossa paciência?
Muitos animais são mantidos em cativeiro, mesmo os cãezinhos... seu quintal é tanto um cativeiro quanto uma gaiola e em exposições de cães, apesar de ventiladores eles ficam em caixotes... lindos e arrumados, mas em caixotes...
Até quando Catilina abusareis da nossa paciência?
Há pássaros e pássaros, assim como há variedade nas outras espécies. Foram os seres humanos (para o bem ou para o mal) que criaram o canário. ELE NÃO É O CANÁRIO DA TERRA! Ô confusão que dá trabalho! Sicalis Flaveola é o nome científico do canário da terra, o nosso canário é Serinus canarius, viu? Tudo diferente....
Os dois chamam canário porque o povo pobre do Brasil colônia vendo os Canários do Reino chegando com seus donos aqui queriam ter algo semelhante e acharam esse na natureza... foi o bastante... MAS SÃO DUAS ESPÉCIES DIFERENTES!
Até quando Catilina abusareis da nossa paciência?
O Canários (Serinus) é animal doméstico! E o é por um simples motivo. Como os cães FOMOS NÓS HUMANOS QUE O CRIAMOS A PARTIR DE CRUZAMENTOS! Ele nem sabe voar direito! Contando com o fato que o canário se reproduz (bem) a partir dos 9 meses (ou menos) e tem-se 500 anos de manipulação genética desses bichos eu pergunto: o que esse nosso canário tem haver com o que se encontra nas Ilhas Canárias (SIM! NAS ILHAS CANÁRIAS! NÃO HÁ ESSA ESPÉCIE NA FAUNA BRASILEIRA!!!)... Resposta: tanto quanto o poodle da madame tem com o Lobo...

Então Catilinas ouçam!
Não somos mais cruéis por prender um canário quanto vocês por terem cachorros, soltem-nos na floresta que nós soltaremos nossos amigos de penas. É um trato e uma garantia de morte para todos.

Então Catilinas, aprendam!
Nós CANARICULTORES somos diferentes de PASSARINHEIROS, não pegamos bicho no mato e, a maioria de nós, não concorda com isso. Lugar de animal silvestre é na natureza! Só que eu não solto meus labradores (lindos!) ou meus canários na floresta... Nós não criamos silvestres, aliás, acho mesmo que tendo como cultura a criação de pássaros esse país conseguiria diminuir o poder dos passarinheiros dando o seguinte recado: "quer criar passarinho? Então deixa o silvestre livre porque é essa a natureza dele e adote um passarinho DOMÉSTICO"... daria mais efeito que essas bravatas que demonstram mais ignorância que sabedoria...

Para ilustrar vou postar novamente um vídeo que fiz sobre a diferença entre silvestres, exóticos e domésticos... Quem sabe os Catilina com ilustração entendem...



Para ilustrar mais ainda (sim... talvez seja preciso DESENHAR) eis aqui um SERINUS CANARIUS das Ilhas Canárias (ou como chamamos um canário ancestral) e um vídeo com tipos de canários que o homem fez... busque seu óculos e veja o que 500 anos de manipulação fizeram...






Eis o Canário Ancestral... o Serinus das Ilhas Canárias...



Eis alguns tipos de canários que temos hoje... Uia!! Não é que é diferente MESMO???




Para finalizar... Só para lembrar...








Um Lobo!!!









Dããããããã

8 comentários:

Anônimo disse...

Se as ambientalista telma lobão, que é da Bahia tivesse se batido com voces, marginais, certamente estariam presos. Sou policial e prenderia voces que se dizem criadoures comerciais e no entanto compram pássaros silvestres no tráfico e os lava com anilhas e documentos com o apoio de Ibama, afirmando que são "provenientes de cativeiros". Falta policia federal séria neste país para fechar o Ibama e prender criminosos como voces. A ambientalista telma lobão não grita, ela cha a policia, e age.

Anônimo disse...

Se as ambientalista telma lobão, que é da Bahia tivesse se batido com voces, marginais, certamente estariam presos. Sou policial e prenderia voces que se dizem criadoures comerciais e no entanto compram pássaros silvestres no tráfico e os lava com anilhas e documentos com o apoio de Ibama, afirmando que são "provenientes de cativeiros". Falta policia federal séria neste país para fechar o Ibama e prender criminosos como voces. A ambientalista telma lobão não grita, ela cha a policia, e age.

Anônimo disse...

Eu, telma lobão ambientalista,moro na Bahia, Salvador, ao contrário do citado neste site só estive em Volta Redonda em 1994, portanto não posso ter me batido com esses elementos que participavam desse campeonato, pois se tivesse feito não haveria campeonato, mas sim um monte de gente presa, pois acredito que lugar de marginais que aprisionam e lucram explorando animais quer sejam silvestres ou não, é na cadeia.

Flávia disse...

Ai Ai
Catilina! Aprenda antes de falar! Em um canaril podem ir milhares de policiais! Sabe o que acontece... Toma um cafezinho com o canaricultor... A LEI DIZ QUE CANARIO é ANIMAL DOMÉSTICOOOOOOOOOOOOO.... Não há policial neste país com autoridade para prender canaricultor! Não somos criadores profissionais.. isso é papo de criador de silvestre (que nem devia existir!!)
Telma, Selma, Irani, poliça qualquer, da Bahia ou do Amapá... Se quiser tomar um bom café tá convidada...

Anônimo disse...

Quanta ignorância, até me assustei quando li.
Com tanto bicho sendo dizimado em nosso país, vem esses valentões implicar com criadores de canários. É O FIM DA ROSCA!
Vai protestar em circo, em abatedouros, em laboratórios que utilizam animais em testes.
Queria ver a ambientalista soltando todos os canários do concurso para ve-los morrer ao relento. É a mesma coisa que soltar peixinhos de aquário no tietê.

Flávia disse...

Bom Telma...
Eu não disse que você esteve em Volta Redonda... disse que algo semelhante aconteceu...(No mesmo dia, ao chegar em casa, havia um comentário no meu post sobre o roubo dos canários do João)... É a interpretação da língua que está faltando ou tempo para ler com vagar?
E prender? Você não pode prender canaricultor, nem você nem ninguém. Não pelo motivo que é alegado. Não é crime criar canários! E se você fosse de fato policial saberia que não há crime sem lei anterior que o defina nem pena sem prévia cominação legal... (CF art. 5o.)está na Constituição e no Código Penal...
Quem está errado? Quem ofende a moral chamando de marginal(sim! danos morais existem nesse país desde 1988) o outro que está quieto ou quem nada faz contra a lei?
Prenda pessoas sem motivo, sendo ou não policial... mas espero francamente que sua conta bancária dê conta...
Ah! O IP já é usado como prova de autoria de crimes, mesmo de danos morais no Brasil... ih...

Anônimo disse...

A policial ai em cima é louca, quem cuida de crimes ambientais é a policial ambiental ou florestal como seja chamada ai na sua terra.
a policia federal cuida de lavagem de dinheiro e outras coisinhas, até pq se fosse federal mesmo teria serviço como os serios policias que há no brasil em não ficar querendo se aparecer em blog de CRIADOR DE CANARIOS DOMESTICOS, a senhora se tem diploma deveria ser caçado, a policial ai deveria perder farda por abuso de autoridade.

Vamos lá... criador comercial é o criador de animais silvestres que disponibilizam seu tempo para criar animais que por ambientalistas que ficam fuçando e socando chip nos bichos acabam matando eles.

Nos somos criadores sim apoiados pela lei brasileira, com concienscia de preservação da especie, que existem milhões no país graças a nós.

Pq se dependessem de vcs estariam todos mortos.

e quanto a acusação de crime... cuidado com a boca. vc pode se ferrar

Anônimo disse...

Kkkkkk tem gente mt ignorante nesse pais! Q acha q criar canários é crime! Crime é abusar do poder só pq diz ser policial

Procura alguma coisa?

Google